A ganga é Top: 4 dicas de Domenique Heidy para looks elegantes com calças de ganga no trabalho.
A produtora de moda, influenciadora digital  Domenique Heidy, ensina como usar a ganga com estilo e elegância, até mesmo no ambiente de trabalho.
A produtora de moda, influenciadora digital  Domenique Heidy, ensina como usar a ganga com estilo e elegância, até mesmo no ambiente de trabalho.

Créditos do fotógrafo Reprodução / Instagram /As Tagarelas

Redação Por Redação 03/08/2018
    Compartilhe:

Uma das maiores tendências para 2018 nas semanas de moda internacionais é a volta com tudo do chamado Denin/Jeans/Ganga. Podemos ver que a ganga está a conquistar seu lugar de volta na moda, e a ganhar um status fashion, já que, historicamente, a peça sempre foi considerada como casual.

A ganga promete seguir a dominar nas mais variadas ocasiões, e a tendência deve manter-se em alta por algum tempo, tanto nas passadeiras da moda como nas ruas.

Um clássico atemporal, que deve ser escolhido conforme o formato do corpo, e pode ser usado nas mais variadas ocasiões. Mas como usá-la no trabalho e com estilo? Para conseguir usufruir dos benefícios da ganga, como conforto e versatilidade, e ainda assim estar com o look adequado para o ambiente de trabalho, basta fazer algumas combinações simples e práticas.

A produtora de moda e influenciadora digital, Domenique Heidy, tem algumas dicas para acertar na combinação e unir a praticidade e conforto da ganga com a elegância e a moda:

A produtora de moda e influencer Domenique Heidy
A produtora de moda e influencer Domenique Heidy em Londres.

 

1- Faça boas escolhas

Claro que não é qualquer calça de ganga que deve ser utilizada no ambiente de trabalho.  O nível de formalidade do local onde se trabalha é a primeira coisa a ter em conta. Quando o trabalho é mais informal, e não possui um código de vestimenta definido, é mais fácil, pois há maior liberdade para fazer composições. Porém quando são de trabalhos/ambientes formais, é preciso maior atenção.

Os modelos ideais para esta ocasião são os confortáveis de cores escuras e com uma lavagem mais básica. Aqueles modelos que possuem rasgos, tachas e manchas devem ser usados nos eventos com menor grau de formalidade.

 

2 - Combine o justo com o folgado

As calças de ganga que ficam mais justas ao corpo, como é o caso da calça skinny, podem ser usadas com blusas alongadas até o quadril e mais largas. Já os modelos que tenham uma largura maior da boca até podem ser escolhidos, mas sem muito exagero.

 

3 - O melhor dos dois mundos

Para ter um estilo informal e ao mesmo tempo elegante, mas tudo na medida certa, opte por camisa/blusa de seda com a ganga. Como estamos a falar de um ambiente de trabalho, não use ou não abuse dos acessórios neste look. Ao colocar a camisola ou blusão para dentro da calça, o visual fica mais sério. No entanto, o ar mais casual que a ganga possui não será perdido.

 

4- Use a ganga sem descer do salto.

Quanto aos sapatos para usar com calça de ganga no trabalho, opte pelos modelos que tenham o peito do pé mais fechado. As sapatilhas são uma ótima opção para não machucar os pés. Conforto é sempre muito importante. 
Para deixar teu look composto e mais clássico, aposte em saltos altos, pois combina perfeitamente com qualquer ganga. O salto tem o poder de alongar as pernas, e ainda deixa sua composição mais sofisticada. Se o desejo é um look super equilibrado e refinado, tu podes combinar a calça de ganga com peças de alfaiataria, como o blazer.

 

Com as dicas de Domenique, não há como errar na hora de montar aquele look com a ganga, seja para o trabalho, ou pra qualquer ocasião, sem sair do dress code: “não há segredo algum para usar com estilo a calça de ganga no trabalho. Basta ter bom senso, escolher as peças certas para compor o look, e saber quais as políticas de vestimenta da sua empresa para não errar na hora da escolha".

Comente com o facebook

Publicidade