Benefício do Pólen do mel
Conheça os benefícios, não do mel, mas do pólen!
Conheça os benefícios, não do mel, mas do pólen!
Redação Por Redação 14/12/2017
    Compartilhe:

Todos sabemos que o mel faz bem à saúde. O que a maioria das pessoas desconhece é que o pólen do Mel também faz bem. Fomos perceber quais os seus benefícios.

1 – Potente energizante: a quantidade de nutrientes contidas no pólen já são suficientes para melhorar a disposição ao longo do dia, além disso, a quantidade de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B contidas nesse alimento aumentam o vigor e ajudam a dar um basta no cansaço.

2 – Benefícios para a pele: é ótimo anti-inflamatóriopara a pele e ajuda a tratar irritações como eczemas e psoríase. Os aminoácidos e os outros nutrientes presentes no pólen ajudam a proteger a pele e regenerar as células.

3 – Sistema respiratório: por conter uma grande quantidade de componentes antioxidantes, eles agem como anti-inflamatórios nos tecidos dos pulmões, prevenindo asma, por exemplo.

4 – Tratamento de alergias: pólen ajuda a diminuir a quantidade de histaminas, ajudando a combater diversos tipos de alergias. Alguns médicos nos EUA reportam a significativa diminuição de casos de alergias (como asma e rinite) quando utilizado suplementos via oral.

5 – Melhora a digestão: devido a presença das enzimas, os alimentos acabam sendo mais bem digeridos.

6 – Sistema imune: o pólen é excelente para a flora intestinal que consequentemente ajuda na melhora do sistema imunológico. Além disso contém propriedades antibióticas que “lutam” contra vírus no nosso organismo e antioxidantes que protegem nossas células contra radicais livres.

7 – Ajuda a tratar vícios: usado holisticamente para o tratamento de dependentes químicos e até para diminuir desejos por comidas, diminuindo impulsos.

8 – Sistema cardiovascular: devido a grande quantidade de rutina (bioflavonóide antioxidante), o pólen acaba sendo ótimo tonificante para os capilares e vasos sanguíneos. Ajuda a prevenir o entupimento das artérias sendo ótimo para prevenir infartos e AVCs. Além disso é recomendada para pessoas que possuem varizes pois a rutina auxilia no mal estar das pernas e no aparecimento das indesejadas veias.

9 – Próstata: para os que sofrem de hiperplasia na prostata, esse superalimento pode ajudar pois diminui a inflamação e diminui a urgência ao urinar.

10 – Infertilidade: ajuda a estimular e a restaurar os ovários.

Comente com o facebook

Publicidade