Chef Henrique Fogaça estreia em Portugal levando sua gastronomia para Évora
Jantar realizado a 4 mãos no Hotel Convento do Espinheiro teve o intuito de celebrar os países irmãos, com ingredientes brasileiros e portugueses  
Jantar realizado a 4 mãos no Hotel Convento do Espinheiro teve o intuito de celebrar os países irmãos, com ingredientes brasileiros e portugueses   

Créditos do fotógrafo Direitos Reservados

Redação Por Redação 13/05/2019
    Compartilhe:

Henrique Fogaça é um dos chefs com maior destaque na gastronomia nacional da atualidade. Dono da frase “Comida não pode ser artigo de luxo”, apresenta em seus trabalhos uma diversidade de criações que valorizam os ingredientes da culinária de raiz brasileira, todos com toque de contemporaneidade. E na noite deste sábado (11/5) pela primeira vez em Portugal, levou sua cozinha autoral para o Restaurante Divinus, ao lado do chef anfitrião Jorge Peças, para um Jantar Enogastronômico a 4 Mãos.

 

 

 A convite do Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, onde fica o restaurante, o Jurado do Masterchef Brasil apresentou ao público as características únicas de seus pratos, surpreendendo os portugueses com opções bem brasileiras, começando com creme de ervilha, siri, bacon e caviar. De principal, a aposta foi barriga de porco com abóbora cabotiá  e de sobremesa, o nosso tradicional brigadeiro,  com  sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate.

 

“É muito importante para a gastronomia brasileira a gente poder mostrar o nosso trabalho na Europa, como em Portugal. Somos países irmãos e estou muito feliz com o jantar da noite de hoje e acho muito importante ter essa harmonia e ligação com os cozinheiros daqui e com a cultura local”, diz Fogaça.

 

No encontro, o público também degustou as criações do chef Jorge Peças, que levou especiarias da região do Alentejo com toques bem especiais.

“Foi fantástico e entusiasmante estar ao lado do Fogaça, pois ele é um símbolo brasileiro e uma importante figura da gastronomia, foi uma noite inesquecível para os nossos convidados e para a minha carreira”, finaliza o chef Jorge Peças.

Comente com o facebook

Publicidade