Engordar no Natal? Há uma solução para isso. Conheça a receita
A nutricionista Lilian Barros dá a conhecer um plano alimentar que pode fazer com que não faça parte do número de portugueses que ganha mais dois ou três quilos no Natal.
A nutricionista Lilian Barros dá a conhecer um plano alimentar que pode fazer com que não faça parte do número de portugueses que ganha mais dois ou três quilos no Natal.
Redação Por Redação 26/12/2017
    Compartilhe:

Em média os portugueses aumentam dois a três quilos derivados dos excessos cometidos durante o Natal e a Passagem de Ano. Mas como ninguém quer que esses quilos perdurem no novo ano, então a nutricionista Lillian Barros deu a conhecer ao blogue Delas uma receita que pode inverter esta situação.

Uma dieta detox mas que, em vez de passar fome, pode continuar a comer. A diferença reside naquilo que come e não nas quantidades, defende a nutricionista.

O primeiro conselho é que comece já a fazer uma alimentação que se baseie no consumo de sopas, sumos de frutas naturais e sem açucar, batidos com vegetais verdes e chás. Para os sumos de fruta Lillian Barros afirma que as melhores opções são: papaia, frutos vermelhos, maçã ou kiwi; já nos batidos de vegatais deve inserir espinafres, pepino, curgete ou couve portuguesa. Relativamente aos chás, opte por juntar super alimentos como a espirulina e clorela (algas) ou erva trigo, ricas em clorofila.

Mas estas estratégias para perder os quilos a mais começam logo pela manhã com a ingestão de um copo de água morna com sumo de limão. Durante o dia é aconselhado que beba chá de cavalinha como substituto natural de um drenante.

Ao pequeno-almoço esqueça as sobras dos doces. O melhor é degustar um detox verde que poderá ser confecionado com pepino, abacaxi, papaia, e espinafres.

Mas não se esqueça, não é apenas a questão do emagrecimento. A perda de peso é tanto mais eficaz quanto mais equilíbrio houver entre comida e a prática de exercício físico.

Comente com o facebook

Publicidade