RTP segura Fernando Mendes com salário de 20 mil euros
TVI fez proposta ao apresentador de 'O Preço Certo' para substituir Cristina mas este optou por ficar na RTP.
TVI fez proposta ao apresentador de 'O Preço Certo' para substituir Cristina mas este optou por ficar na RTP.
Hebert Neri Por Hebert Neri 21/09/2018
    Compartilhe:

Apesar do desejo da TVI de contratar Fernando Mendes para ocupar o horário das 19h00 (agora em aberto com a saída de Cristina Ferreira para a SIC), o apresentador vai continuar na RTP. 

Pois, não saio.

A televisão pública segurou o anfitrião de ‘O Preço Certo’ com um salário de 20 mil euros mensais, isto apesar das propostas feitas pela estação de Queluz de Baixo implicarem um aumento salarial. 

Além disso, o contrato de Fernando Mendes com a RTP só termina no fim de 2019 e inclui uma cláusula de indemnização caso o acordo seja rompido por uma das partes antes do seu término. 

Mas já antes se tinha falado sobre a possibilidade de a estrela da estação pública trocar a RTP pela TVI. "Não sou burro e não sairei de um programa que tem sucesso para integrar um outro formato que me pode queimar. O dinheiro não é tudo na vida", disse no ano passado Fernando Mendes, que é o apresentador mais bem pago do canal, durante uma entrevista. 

Desta forma, o ‘gordo’ – que nos últimos sete meses perdeu 31 quilos e meio, após se submeter a uma cirurgia para reduzir o tamanho do estômago – vai manter- -se na apresentação do concurso ‘O Preço Certo’ (no qual está desde 2003), pelo menos, por mais um ano. 

O ataque da TVI às estrelas da RTP pode, no entanto, não ficar por aqui. Filomena Cautela, apresentadora do ‘5 para a Meia-Noite’, é agora o nome mais desejado para substituir Cristina Ferreira no comando do ‘Apanha Se Puderes’.

Comente com o facebook

Publicidade