Stress: saiba como diminuí-lo
Terapia de relaxamento, através da respiração, pode ajudar a diminuir o stress diário.
Terapia de relaxamento, através da respiração, pode ajudar a diminuir o stress diário.
Redação Por Redação 16/01/2018
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O stress. São tantos os fatores que diariamente nos colocam em situação de stress. O coração bate depressa e a falta de oxigénio faz-se sentir, prejudicando a nossa saúde. É nessa perspetiva que se torna importante conhecer algumas técnicas de relaxamento que ajudam a diminuir as situações em que entramos em stress. 

Respirar pelo diafragma: aumenta a receção de oxigénio, ajudando a diminuir o nível de ansiedade e a relaxar em situações que, sem esta respiração, poderia significar um elevado nível de stress. Para fazer esta terapia de relaxamento precisa de sentar-se ou deitar-se confortavelmente. 

 

– Coloque uma mão sobre seu peito e uma sobre seu abdómen.

– Lentamente vá inalando pelo nariz, concentrando-se em manter seu peito estável ao expandir seu abdômen.

– Pode usar um livro ou um pequeno travesseiro  ao invés de sua mão para ajudar a monitorar a expansão e o contração do seu abdomen.

– Em seguida, expire lentamente pela boca.

 

Pode fazer este exercício funcional de respiração 20-30 minutos por dia para reduzir o stress e ansiedade.

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